O Grupo Improvise, especializado na técnica de Teatro de Reprise (diretor, ego-atores, músicos e plateia ligam-se pela espontaneidade e versatilidade e histórias reais são recriadas e encenadas de improviso), foi convidado pelo Grupo de Psicodrama e Psicoterapia de Grupo de Campinas (IPPGC) para se apresentar em Campinas na comemoração a um ano de atividades do Psicodrama Público. O tema disparador da apresentação será: O primeiro ano de bons projetos.
A Associação Campineira de Imprensa tem sido importante parceira desse projeto ao ceder suas instalações para as intervenções. A associação fica na Rua Barreto Leme, 1749, Centro, Campinas.
A apresentação do Grupo Improvise ocorrerá no dia 03/02, das 19h às 21h.
O grupo Improvise será representado por: Rosane Rodrigues (direção); Beatriz Petrilli, Eduardo Coutinho, Gisele Jorgetti, Janaína Barea, Luciana Souza, Ricardo Lemos e Rina Nemenz (ego-atores); Marquinhos Negrão (música).O Psicodrama Público de Campinas foi inspirado nas atividades realizadas no Centro Cultural São Paulo. O Psicodrama Público do CCSP acontece desde 2003 e tem o objetivo de "criar espaços públicos que possam acolher diferentes subjetividades, onde seja possível a troca de idéias, valores e experiências de vida através da construção coletiva de histórias dramatizadas. Nesses encontros os participantes podem experimentar serem ator e autor de suas próprias histórias, com sentidos individuais e coletivos. Como é o habitual, não há tema ou "script" pré-fixado. Com responsabilidade e preocupação ética, e muita criatividade coletiva e espontaneidade, o trabalho visa colocar no palco questões trazidas pelas pessoas presentes, como situações institucionais, grupais, familiares, da cidade e de seus moradores, vividas em nosso dia-a-dia."
Para saber mais sobre o Grupo Improvise: www.grupoimprovise.com.br
Sobre o Grupo de Psicodrama e Psicoterapia de Grupo de Campinas: www.ippgc.org.br
Sobre o Psocodrama Público do CCSP: psicodramaccsp.wordpress.com ou
www.centrocultural.sp.gov.br/saiba_mais/oficinas_psicodrama_materia.asp
